Consulta Alunos  

Imprimir

Dia Mundial da Criança na Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

No dia 1 de junho, os alunos da Escola da Relva festejaram o seu dia com muita diversão e alegria. Cheios de energia, participaram em jogos tradicionais: corridas de sacos, lançamento de bolas, jogo da colher e corridas a três pernas. Foram surpreendidos por um saltitar e cheiro a pipocas doces que fizeram as delícias de todos. Ao longo da manhã, as crianças tiveram a oportunidade de ter pinturas faciais e balões que foram modelados de acordo com as suas figuras preferidas. Com grande delírio, houve lançamento de foguetes de papel pelo ar! A aula de zumba alegrou as crianças que com muita coordenação foram balançando ao som das diversas músicas. Para almoço, neste dia tão especial, foram presenteados com cachorros quentes, batatas fritas, sumo e um cremoso gelado! No período da tarde, os alunos mais novos tiveram uma pequena sessão de cinema. Estas atividades foram dinamizadas em parceria com a Associação e Comissão de Pais desta escola. Um dia diferente para relembrar!

Imprimir

Escola da Relva Festeja o Dia da Família

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

No dia quinze de maio, a Escola da Relva festejou o Dia da Família abrindo as portas à comunidade educativa. Enquanto visitavam a Feira do Livro, os convidados conviveram e saborearam um delicioso café acompanhado por biscoitos. Os alunos surpreenderam com canções dedicadas à família, acompanhadas pelo som de guitarra do professor Ruben Faria, momento este vivenciado muita emoção. Enquanto os alunos assistiam a um filme nas suas salas, os convidados participaram numa sessão intitulada “ Conversa à volta dos conflitos”, orientada pelo psicólogo Pedro Sá e educadora social Ana Coelho, dinamizadores do projeto educativo “O Zé e a Maria”, do Centro Comunitário de Esmoriz. Este momento proporcionou enriquecimento pessoal e social e interação entre os presentes.

A Escola da Relva agradece a presença e boa disposição da comunidade educativa!

Imprimir

Visita de estudo à Quinta Pedagógica em Aveiro e Dia da Árvore na Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

No dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore, as crianças da Escola da Relva realizaram sementeiras de pinheiro manso e de flores para festejar esta data festiva, sensibilizando e contribuindo para um planeta mais verde e sustentável.

No dia 23 de março, os alunos participaram numa visita de estudo à Quinta Pedagógica de Aveiro, onde realizaram atividades lúdico-pedagógicas em contacto com animais. Esta experiência foi muito enriquecedora na medida em que conheceram vários animais domésticos, alimentaram-nos e vivenciaram algumas tarefas relacionadas com a quinta, tais como fabrico do pão, recolha de alimentos, moagem de cereais… Para grande felicidade destas crianças, a experiência inovadora foi montar no cavalo, interagindo com o animal doce e obediente. Esta visita é inesquecível pelas suas vivências divertidas e enriquecedoras!

Imprimir

Natal 2017 na Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

Na última semana de aulas, os alunos da Escola da Relva vivenciaram o Natal com muita alegria e ansiedade. No dia 12 de dezembro, os alunos foram assistir ao musical “Alice no País das Maravilhas”, no gelo, em Matosinhos. Ao longo da semana, elaboraram diversos trabalhos relacionados com esta época festiva, não esquecendo de escrever o postal para a família e a carta ao Pai Natal dos CTT. No último dia de festa, o Pai Natal visitou a escola e distribuiu presentes docinhos por todas as crianças, que se reuniram num lanche cheiroso a canela com muita aletria.     

Votos de Boas Festas!

Imprimir

Carnaval 2018 na Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

No dia 9 de fevereiro, a Escola da Relva brilhou com as fantasias e guarda-chuvas decorados com muita imaginação. A alegria espalhou-se pelo recreio da escola, que apesar do tempo chuvoso, as crianças desfilaram com os seus coloridos guarda-chuvas. Elas estiveram deslumbrantes e com muito entusiasmo, desfilaram, rodopiaram, cantaram, dançaram e encarnaram as personagens que tanto admiram. O desafio lançado aos Encarregados de Educação na elaboração de guarda-chuvas com materiais reciclados superou todas as expetativas. O resultado foi muito positivo! Parabéns a toda a comunidade educativa pelo seu empenho nesta atividade! 

Imprimir

Dia Nacional do Pijama – A Escola da Relva é Escola Pijama!

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

Todos os alunos foram vestidos de pijama para a escola para relembrarem que “uma criança tem direito a crescer numa família!”. Todas as crianças ajudam outras crianças. Esta é uma verdadeira missão, educativa e solidária, que se refletiu em diversas atividades: leitura e exploração da obra “O Botão invisível” e realização de atividades lúdicas relacionadas com este tema, em parceria com a família. No dia 20 de novembro, a escola esteve reunida por uma música (recriação de tema do grupo Átoa) e dança (coreografia do bailarino Cifrão), numa magia da Missão Pijama!

Imprimir

Escritor Carlos Nuno Granja na Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

No passado dia 26 de janeiro, os alunos da Escola da Relva receberam o escritor Carlos Nuno Granja. Uma atividade promovida pelas Bibliotecas Escolares e que pretende fomentar o contacto dos alunos com autores e com o livro, com a palavra escrita e dita. Os momentos foram partilhados com magia entre histórias criadas e histórias vividas. Desde o pré-escolar até aos alunos do 4º ano, todos contactaram com as diversas obras para crianças do autor vareiro e a forma como a escrita surgiu na sua vida. Por fim, o escritor deu autógrafos que fizeram as delícias dos alunos.

Imprimir

Magusto na Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

Realizou-se mais uma festa de S. Martinho na Escola da Relva. Durante toda a semana precedente ao dia do Magusto, cada turma, na sua sala, preparou e desenvolveu trabalhos alusivos ao tema. Todas as atividades foram realizadas com grande entusiasmo por parte dos alunos que se mostraram muito participativos e ativamente envolvidos em todos os momentos de preparação e desenvolvimento das mesmas. No dia do magusto, os alunos estiveram na presença de dois vendedores de castanhas, que espalharam o cheiro de castanha assada pelo recreio da escola. Num ambiente alegre e divertido, os alunos degustaram as castanhas acompanhadas com o leite escolar e simultaneamente, tiveram a oportunidade de cantar e dançar músicas alusivas ao festejo.

Esta atividade desenvolveu nas crianças o gosto por conhecer as tradições e as manter vivas!