Robôs “invadem” Biblioteca da EB Florbela Espanca

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

Durante o 1º Período e no âmbito da disciplina de Programação e Robótica, os alunos das turmas A e D do 6º ano, projetaram, executaram e construíram robôs que poderão ser apreciados na Biblioteca da EB Florbela Espanca, até ao dia 21 de janeiro.

Todos os projetos foram construídos com recurso a materiais reciclados e com a estreita colaboração de familiares e Encarregados de Educação dos alunos, resultando em interessantes e imaginativos trabalhos. Assim, os alunos convidam toda a comunidade escolar a assistir in loco ao produto do seu trabalho e entrar no mágico mundo da robótica.

Os alunos do 6ºA e 6ºD

EB23 Florbela Espanca - Cerimónia de Entrega de Diplomas

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

Decorreu no passado dia 16 de novembro a Cerimónia de Entrega de Diplomas de Mérito e Excelência aos alunos da EB23 Florbela Espanca que mais se distinguiram no ano letivo 2017/2018. Foram também entregues diplomas aos alunos que mais se destacaram no Desporto Escolar. A reportagem fotográfica completa do evento pode ser visualizada no Facebook do Agrupamento.

EB23 Florbela Espanca - Cerimónia de Entrega de Diplomas (2)

Dia do Ambiente/Dia do Agrupamento, na Florbela Espanca

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

O 5 de junho foi a data escolhida para se comemorar o “Dia do Agrupamento”. Neste dia, na Escola EB Florbela Espanca, os alunos puderam desfrutar das seguintes atividades: exibição de patinagem artística no ginásio; atividades musicais no polivalente; exposições de trabalhos de EV, ET e EMRC no bloco B; exposição de trabalhos de “História Viva” e passagem de curtas sobre o ambiente e a juventude na biblioteca; os “quintos a programar” na sala de informática; jogos e torneios no interior e no exterior (apesar do tempo que começou a fazer das suas, da parte da tarde…);laboratório de CN; aula de ioga e sessão sobre o bullying, no bloco D; visionamento do filme “Astérix e Obélix contra César”, no bloco A. Os alunos, pessoal não docente e pessoal docente foram ainda presenteados com uma deliciosa fatia de bolo. Foi um dia vivido com alegria.

VER VÍDEO

EB23 Florbela Espanca - Concentração de Ginástica

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

Realizou-se hoje na Escola Secundária Júlio Dinis em Ovar a 1 Concentração de ginástica com a participação da equipa de ginástica artística da Escola Florbela. Um grupo de 11 meninas e 3 rapazes e 2 juízes! Tivemos uma prestação brilhante e sem duvida foi um dia dedicado a atividade física, convívio, partilha e aprendizagem! Parabéns, vocês são os meus campeões.