Consulta Alunos  

Imprimir

Desporto Escolar - Competições Nacionais de Voleibol

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

As equipas de desporto escolar, juvenis feminino e masculino de voleibol, estiveram presentes nas competições nacionais, que decorreram em Viseu de 18 a 20 de maio. Foram 3 dias de jogos, dedicação e emoção, com a equipa feminina a alcançar o 2º lugar! As equipas tiveram uma excelente participação na competição.

Imprimir

Projeto Yorn Inspiring Future

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Tivemos o privilégio de contar novamente com o Projeto Yorn Inspiring Future, durante a manhã do dia 10 de maio. Para o efeito contamos com a dinâmica equipa da Associação Inspirar o Futuro que desenvolveu várias iniciativas, entre elas: sessão de esclarecimento sobre o “Acesso ao Ensino Superior” e os Workshops “Como sobreviver de salto alto e gravata?”, “A melhor decisão é a tua!” e “Sai da bolha ou a vida faz-te a folha!”. A mostra formativa contou com várias entidades, entre elas a Universidade de Aveiro, a Universidade Católica do Porto, o Instituto Politécnico de Bragança, o Instituto Superior de Serviço Social do Porto, …

De destacar a forma como esta associação pretende proporcionar suporte ao sistema educativo nacional através de atividades inovadoras que chegam diretamente aos alunos, falando a sua linguagem e ajudando-os na construção do seu projeto de vida e de carreira com consciência das suas capacidades e da realidade à sua volta.

As psicólogas do SPO agradecem a colaboração de todos aqueles que, direta ou indiretamente, permitiram a realização com sucesso deste evento, na Escola Secundária de Esmoriz.

Imprimir

Voleibol – Competições Regionais

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

 

Os grupos de desporto escolar juvenis feminino e masculino de voleibol, estiveram presentes nas competições regionais que decorreram nos dias 4,5,6 de maio, na Marinha Grande. Ambas as equipas alcançaram o objetivo, tendo-se sagrado campeãs regionais! As equipas tiveram uma excelente participação na prova.

Imprimir

Em Maceda deu-se voz às plantas…

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

No dia 10 de maio a Escola Básica de Maceda abriu as portas à comunidade para a apresentação do projeto «A Saúde na Natureza – Mudar para melhorar» da responsabilidade da sua coordenadora, Professora Fátima Lopes. Este evento foi o culminar de um conjunto de atividades práticas, laboratoriais e experimentais integradas na disciplina de Ciências Naturais e desenvolvidas no projeto apresentado ao concurso «Ciência na Escola» patrocinado pela Fundação Ilídio Pinho. Os alunos foram convidados a apresentarem comunicações relativas às suas pesquisas e reflexões sobre a importância dos recursos biológicos na saúde humana e do impacto da sua exploração, no meio ambiente. Tendo por base a ideia de que o conhecimento científico e a tecnologia desenvolvida estão ao serviço do desenvolvimento e da humanização, pretendeu-se contribuir para a mitigação dos problemas associados à alimentação na sociedade atual, ao reconhecer o contributo de espécies espontâneas comestíveis como fontes importantes de nutrientes fundamentais ao bom funcionamento do organismo. Também não foram esquecidos os cuidados a ter e procedimentos seguir na sua preparação e utilização. Um grupo de alunos do 8ºano estudou, explorou e apresentou, as potencialidades de utilização de uma espécie espontânea por todos conhecida – a urtiga (Urtica dioica), e descobriram a sua capacidade para substituir o coalho na produção de queijo a partir do leite de vaca e divulgaram de forma exemplar, as suas conclusões. Assim, e globalmente, é de enaltecer a colaboração neste projeto, dos alunos das turmas 6ºH, 7ºH, 8ºG, 8ºH, 9ºG e 9ºI.

Imprimir

Prova Regional de Desportos Gímnicos

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

As alunas Beatriz Sá (12ºB) e Leonor Malheiro (12ºA) estiveram no dia 5 de maio na prova Regional de Desportos Gímnicos, em Coimbra, a representar o CLDE de Aveiro, na modalidade de Ginástica Acrobática - pares femininos. Além destas alunas esteve também o aluno Adão Pinto (9ºA) a participar na qualidade de juiz. É a primeira vez que uma equipa do nosso agrupamento participa nesta modalidade. Inicialmente as alunas sagraram-se campeãs distritais e, entre 11 equipas participantes, conseguiram na prova regional um 6º lugar. A Beatriz, a Leonor e o Adão estiveram sempre muito empenhados e representaram muito bem o agrupamento e o CLDE de Aveiro. 

Parabéns Beatriz, Leonor e Adão.