Consulta Alunos  

Imprimir

Histórias em viagem

Escrito por Webmaster. Publicado em Primeiro Ciclo

No presente ano letivo 2020/21, as turmas do 1º ano do AEEON desenvolveram o projeto "Histórias em viagem", integrado no Plano Anual de Atividades deste ano de escolaridade. Este projeto teve como objetivos a) promover a articulação das turmas do 1ºano; b) incentivar a escrita de histórias através do intercâmbio online de turmas; e c) promover a escrita criativa. A escrita das histórias promoveu a organização e estruturação de ideias, a imaginação e criatividade e o desenvolvimento das competências de escrita nos alunos. Os alunos foram agrupados em grupos de duas ou três turmas, tendo cada grupo escrito uma história narrativa de temática livre. Os alunos do 1º ano demonstraram muito interesse e motivação ao longo da escrita e ilustração das histórias, cuja experiência foi enriquecida pela partilha da escrita entre as turmas envolvidas. A comunidade escolar poderá deliciar-se com a leitura das “Histórias em Viagem”, clicando na seguinte imagem...

Imprimir

CLUBE DE CIÊNCIA VIVA – PALESTRA “O MEU AMIGO MARCIANO” – 3º ANO

Escrito por Webmaster. Publicado em Primeiro Ciclo

As missões não tripuladas ao planeta Marte têm sido notícia nos últimos meses, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência e tecnologia envolvidas na exploração espacial. Aproveitando a atualidade e relevância da exploração do planeta vermelho, o Clube de Ciência Viva do Agrupamento organizou um conjunto de palestras intituladas “O meu amigo marciano”, entre os dias 3 e 7 de maio de 2021, dirigidas a todos os alunos do 3º ano, dinamizadas pelo Dr. José Matos (formador, divulgador e astrónomo da Associação de Física da Universidade de Aveiro – FISUA). Usando um discurso adequado à faixa etária e sem descurar o rigor científico, foi possível cativar a atenção dos alunos e despertar a sua curiosidade pelas áreas científicas da exploração do espaço, assim como consolidar conhecimentos sobre o Sistema Solar. Para além de recursos interativos, foram apresentadas miniaturas de sondas e robôs enviados para Marte em missões realizadas.

Imprimir

Mini-Olimpíadas Portuguesas da Matemática

Escrito por Webmaster. Publicado em Primeiro Ciclo

Sendo prática corrente no nosso Agrupamento de há alguns anos para cá, os alunos dos  3º e 4º anos do Agrupamento participaram mais uma vez este ano no concurso das Mini Olimpíadas Portuguesas da Matemática.

Foram selecionados 3 alunos por turma para participarem no concurso deste ano os quais estiveram presentes na Escola Sede, no dia 25 de janeiro passado, para realizarem a prova (27 alunos do 3º Ano e 27 alunos do 4º Ano).

Queremos  aqui  realçar e reconhecer o empenho dos docentes e dos alunos que participaram e dar-lhes os parabéns pelos resultados, em especial aos que ficaram melhor classificados. Apresentamos abaixo a lista dos alunos que obtiveram as três melhores classificações na prova.

Imprimir

Unidade de Apoio à Multideficiência - 1º Ciclo

Escrito por Webmaster. Publicado em Primeiro Ciclo

Frequentar uma Unidade de Apoio à Multideficiência é uma forma muito especial de aprender todas as coisas que a escola pode ensinar.
Para uns é importante, para a sua vida, aprender a ler, a escrever, a matemática ou a história! Para outros é importante aprender a caminhar; a socializar e interagir com os amigos; aprender a ver, ouvir, falar; percecionar as coisas sentindo o mundo que gira à sua volta e que a escola lhes pode mostrar. Na escola tudo se pode aprender, tudo se pode ensinar!
As fotos mostram muitas das atividades que os alunos da unidade realizaram durante o segundo período.
Imprimir

Mini-Olimpíadas Portuguesas da Matemática – 3º e 4º Anos

Escrito por Webmaster. Publicado em Primeiro Ciclo

Os alunos dos 3º e 4º anos do Agrupamento participaram, este ano letivo, nas trigésimas quartas Mini-Olimpíadas Portuguesas da Matemática.

Os alunos selecionados em cada turma realizaram a prova na Escola Sede do Agrupamento na tarde do dia 27 de janeiro.

Os vencedores do Agrupamento foram os seguintes alunos:

3º Ano:

1º lugar

 Matilde Melo Cruz – Escola Básica do Gavinho

2º lugar

 Bárbara Dias Castro – Escola Básica da Torre

  Ana Valentina Henriques – Escola Básica da Torre

3º lugar

Daniel Yeroshov- Escola Básica da Vinha

João Bastos Reis – Escola Básica da Relva

Gonçalo Dias – Escola Básica da Praia

Beatriz neves – Escola Básica do Gavinho

 

4º Ano:

1º lugar – Bernardo Magalhães – Escola Básica da Murteira

2º lugar – Inês Filipa Carvalho – Escola Básica da Relva

3º lugar – Nuno Miguel Carvalho – Escola Básica da Torre

 

A Direção congratula-se com os alunos, pais e professores pelo seu interesse e participação nesta iniciativa.

 

Aos vencedores muitos parabéns e a todos o nosso incentivo para futuras participações.