TOMADA DE POSSE ORGÃOS SOCIAIS APESE 2017/2019

Escrito por Direção APESE. Publicado em Associação de Pais

Em Assembleia Geral do passado dia 12 de outubro de 2017 foram eleitos os seguintes elementos para os orgãos sociais da APESE - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Esmoriz, tendo os mesmos tomado posse no passado dia 13 de outubro de 2017.

ASSEMBLEIA GERAL

Escrito por Direção APESE. Publicado em Associação de Pais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENC. DE EDUCAÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESMORIZ

RELATÓRIO GESTÃO E CONTAS DO ANO ESCOLAR 2016/2017

Afim de dar cumprimento ao preceituado no Estatuto das Associações de Pais e Encarregados de Educação foram apresentadas as contas e o relatório de atividades na Assembleia Geral da APESE que se realizou no passado dia 12 de outubro de 2017.

Neste ano letivo, conforme se extrai da demonstração de resultados anexa, o exercício apresenta um saldo inicial de €4.146,76, de receitas de €1.387.73, e de despesas €3.329.70 originando um saldo final de €2.204.75 que transita para o ano seguinte.

De realçar que neste ultimo ano o plano de atividade foi quase totalmente realizado, e as atividades que não foram realizadas deveu-se ao facto de não ter sido possível conciliar as datas com outros eventos da Escola.

Saldo Inicial ano anterior

O Presidente

Alzira Santos

PARECER DO CONSELHO FISCAL

Satisfazendo o disposto nos estatutos da Associação de Pais e Enc. De Educação da Escola Secundária de Esmoriz, somos de parecer que os Senhores Associados, tendo em consideração o Relatório de Contas, deveriam tomar deliberação de forma a que fosse aprovado, em virtude termos analisado as contas e demais documentos, não havendo nada a opor.

Esmoriz, 11 de Setembro de 2017

O Presidente do Conselho Fiscal

Maria da Conceição Pinheiro Leite

Uma boa adesão ao evento "Chá com Pais"

Escrito por Associação de Pais e Encarregados de Educação ESESMORIZ. Publicado em Associação de Pais

No dia 10 de fevereiro, pelas 21:30h, realizou-se na biblioteca da Escola Secundária de Esmoriz um encontro denominado “Chá com Pais”.
O tema deste encontro foi “Educar hoje os nossos filhos/novos desafios”, dinamizado pelo psicólogo Dr. Bruno Barros.
À hora marcada começaram a chegar os pais que foram recebidos pela Srª Diretora da Escola, Professora Estela Tomé, à volta da mesa com um café.
A sessão contou com a presença de 50 pais, um número que nos apraz aqui registar. A Srª Diretora abriu a sessão e apresentou o psicólogo Dr. Bruno Barros dando-lhe a palavra.
Conforme o tema refere, educar é um desafio: "Os filhos não trazem manual de instruções"; "Por isso não há uma forma de educar"; foram algumas das frases registadas durante este evento. Existem normas, regras, orientações que ajudam os pais na educação dos filhos. Enquanto o psicólogo ia desenvolvendo o tema os pais iam interpelando o nosso convidado, ora com algumas questões pertinentes, ora contavam experiências passadas com a educação dos filhos.
Foi uma conversa animada, elucidativa, esclarecedora e que fez pensar e refletir os presentes na forma como vêm educando os seus filhos.
Terminada a sessão estava uma mesa com chá e bolos à disposição de todos numa noite de inverno onde o frio no exterior não impediu que os pais participassem neste evento que teve uma temperatura bem agradável.

Obrigado a todos os participantes.
Brevemente contamos divulgar nova iniciativa.

Estejam atentos à nossa página www.facebook.com/APESEsmoriz

CHÁ COM PAIS

A direção do Agrupamento de Escolas de Esmoriz em colaboração com a Associação de Pais da Escola Secundária irá promover um Chá com os pais dos alunos do agrupamento.

Este evento decorrerá na biblioteca da escola secundária no dia 10 de fevereiro de 2017 pelas 21h30.

Contamos com a presença do Psicólogo Dr Bruno Barros que desenvolverá a temática "EDUCAR HOJE OS NOSSOS FILHOS/NOVOS DESAFIOS".

Chá com Pais

Siga-nos no facebook em https://www.facebook.com/APESEsmoriz

APESE tem nova direção

A APESE-Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Esmoriz tem nova direção que tomou posse no início do mês de Dezembro de 2016 para o próximo biénio.

A APESE tem agora uma página no facebook para assim podermos interagir mais facilmente com todos os pais, encarregados de educação, próprios alunos, professores e demais comunidade escolar.

Visitem-nos em www.facebook.com/APESEsmoriz e partilhem connosco as vossas preocupações.

Estamos assim mais próximos de todos os agentes educativos para podermos promover algumas atividades que visem melhorar o bem-estar dos nossos filhos.

Votos de um Feliz Natal e Boas Festas.

Desejamos um bom ano escolar a todos os alunos da nossa escola.

Pel'A direção da APESE.