Consulta Alunos  

Imprimir

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE: EMRC EM COLABORAÇÃO COM O 8ºD - MENSAGEM ÀS FAMÍLIAS

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

“Convidamos todos os alunos, em conjunto com as suas famílias, a participarem na CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE que se encontra a decorrer até 5 de maio. Neste tempo difícil de pandemia muitas famílias poderão estar a passar por momentos de privação de bens essenciais, daí que a solidariedade seja fundamental.

COLABOREM!

Hoje são os outros a precisarem, amanhã poderemos ser nós! Faz ainda, com a colaboração da tua família, uma mensagem solidária que acompanhe o teu gesto de partilha (pode ser feita em meia folha A4 com a mensagem escrita de ambos os lados para que possa ser pendurada).”

As docentes de EMRC

Imprimir

“Insuflar Cinema/Clube de cinema” – Fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

Os alunos do curso profissional de multimédia, do 12ºD, do Agrupamento de Escolas de Esmoriz – Ovar Norte, integraram o projeto “Insuflar Cinema/Clube de cinema” – Fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica. Este projeto, promovido pela Associação Figura Nacional, com financiamento do programa Cidadãos Ativos da Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto, com apoio da Câmara Municipal de Ovar e do museu escolar Oliveira Lopes, decorreu durante os anos letivos 2019/2020 e 2020/2021, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento. Além dos alunos referidos, também estiveram envolvidos neste projeto os professores da turma, Belmiro Carvalho e Guilhermina Rodrigues. Também nas disciplinas de português e área de integração, as docentes Cecília Godinho e Madalena Silva colaboraram nas atividades.

Documentário: https://drive.google.com/file/d/1wB4xxQUoSoIgAMqB7GBZHLHVJ1aLwzc-/view?usp=sharing

Imprimir

EXPOSIÇÃO VIRTUAL – Estação Espacial Internacional Trabalhos de alunos do 11º ano

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

A Estação Espacial Internacional é uma das maiores aventuras cooperativas espaciais a nível internacional até hoje realizadas. A investigação espacial e a permanência humana no Espaço têm contribuído para o aumento de qualidade de vida. A tecnologia de ponta que é utilizada neste contexto também tem aplicação em muitas outras áreas do quotidiano, beneficiando a humanidade em geral. Para assinalar o 20º Aniversário da Permanência Humana no Espaço, celebrado a 2 de novembro de 2020, os alunos das turmas 11º A e 11º B da Escola Secundária de Esmoriz realizaram trabalhos de pesquisa sobre a Estação Espacial Internacional, no âmbito da disciplina de Física e Química A. Os trabalhos realizados pelos alunos podem ser apreciados numa Exposição Virtual Interativa disponível em https://www.emaze.com/@AOTOTQIZZ/iss. A ESERO (programa educativo da Agência Espacial Europeia) e a CIÊNCIA VIVA elogiaram e validaram esta iniciativa, partilhando a Exposição Virtual na sua página web: https://www.esero.pt/455/recursos-de-professores/.

Imprimir

Projeto Curricular de Turma - 9º E/C

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No âmbito do Projeto Curricular de Turma, os alunos do 9ºE/C desenvolveram trabalhos relativos ao dia 26 de setembro – Día Europeo de las Lenguas e ao dia 12 de outubro – Día de la Hispanidad, que publicaram no Portefólio Digital da disciplina de Espanhol, disponível na plataforma Classroom. Este será o meio de divulgação dos trabalhos que os alunos desenvolvem, no âmbito da comemoração das festividades alusivas aos países em que o Espanhol é língua oficial.

Imprimir

PROJETO INTERDISCIPLINAR “EU,TU E O OUTRO LADO DE NÓS!”

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

O projeto interdisciplinar, Eu, tu e o outro lado de nós!, coordenado pelos docentes, Filomena Melo e José Soares , foi desenvolvido com os discentes do 9º ano de escolaridade, turmas D e E, ao longo do ano letivo de 2019/2020, inicialmente em regime presencial, para ser concluído durante o 3º período no modelo de Ensino a Distância, cujo foco consistiu em evocar alguns Prémios Nobel da Paz, pelos seus esforços na luta contra a guerra e promoção da paz. Este projeto de articulação disciplinar, resultou do trabalho colaborativo entre os discentes do 9º D e E, e os seus docentes de História, Filomena Melo e José Soares; Inglês, Ylce Gomes e Português, Lúcia Duarte, constituindo uma estratégia de aprendizagem ativa, tendo como objetivos gerais fomentar o trabalho colaborativo e cooperativo, desenvolver competências gerais, transversais e específicas, construir e partilhar conhecimentos e saberes, desenvolver a literacia digital, promover os valores da cidadania e reconhecer a importância do papel dos nossos jovens na defesa de uma escola com mais cooperação e interajuda, relevantes na formação integral do discente, indo ao encontro dos Domínios da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, nomeadamente, direitos humanos e interculturalidade.