Turma MU3/4 entrevistou o presidente da União de Freguesias do concelho de Ovar

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1 Murteira

No sentido de aprofundarem e porem em prática conceitos estudados nas disciplinas de português e estudo do meio, os alunos da turma MU 3/4, da Escola Básica da Murteira, em Arada, convidaram o presidente da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (U. F. O.) a estar presente no “Espaço Entrevista” por eles dinamizado. No dia 20 de novembro, o senhor presidente fez-se acompanhar do tesoureiro da U. F.O. e ambos responderam às questões colocadas pelos alunos, orientados pela aluna moderadora Anny Silva. Durante, aproximadamente, uma hora, os alunos entrevistaram o cidadão Bruno Manuel Silva e o presidente, na perspetiva de ficarem a perceber o que é isso de ser presidente da U. F. O.. O senhor presidente, não só aceitou o desafio, como “fez o trabalho de casa” e explicou aos presentes a simbologia do brasão da freguesia de Arada.

Escola Básica da Murteira - Alunos convidados a pôr à prova os seus dotes artísticos, físicos, intelectuais, tecnológicos...

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1 Murteira

O ano letivo 2019/2020 ficará na memória de todos como o ano em que as aulas, também, decorreram em casa. Ao longo do 3º período letivo, os alunos da turma MU1/2 - Escola Básica da Murteira, em Arada, foram convidados a pôr à prova os seus dotes artísticos, físicos, intelectuais, tecnológicos…  Cada desafio foi superado em parceria com a família e a orientação das professoras.Partilham, com orgulho, a dedicação, o empenho e a força conjunta em manter a ESCOLA ativa.

Boas Férias!

VER VÍDEO

A Importância da Alimentação em destaque na EB da Murteira, Arada

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1 Murteira

O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado na EB da Murteira com a dinamização de atividades lúdico-pedagógicas, em articulação com a Associação de Pais da Murteira. No dia 14, numa palestra dinamizada por duas pediatras e uma nutricionista do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga ficámos a conhecer “A Roda dos Alimentos” e recebemos dicas de como nos alimentarmos bem e melhor. A nutricionista Inês Santos salientou que para sermos felizes e saudáveis todos devemos: comer até seis refeições diárias; reduzir o consumo de sal e açúcar; aumentar a prática de exercício físico e beber muita água. As pediatras Joana Silva e Diana Pinto alertaram para os riscos de uma má alimentação e deram bons conselhos para a aquisição de bons hábitos alimentares! No dia 16, Dia Mundial da Alimentação, este ano com o mote “Alimentação Saudável e Sustentável”, degustámos uma rica e variada espetada de fruta.