Escola Básica da Murteira - Alunos convidados a pôr à prova os seus dotes artísticos, físicos, intelectuais, tecnológicos...

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1 Murteira

O ano letivo 2019/2020 ficará na memória de todos como o ano em que as aulas, também, decorreram em casa. Ao longo do 3º período letivo, os alunos da turma MU1/2 - Escola Básica da Murteira, em Arada, foram convidados a pôr à prova os seus dotes artísticos, físicos, intelectuais, tecnológicos…  Cada desafio foi superado em parceria com a família e a orientação das professoras.Partilham, com orgulho, a dedicação, o empenho e a força conjunta em manter a ESCOLA ativa.

Boas Férias!

VER VÍDEO

A Importância da Alimentação em destaque na EB da Murteira, Arada

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1 Murteira

O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado na EB da Murteira com a dinamização de atividades lúdico-pedagógicas, em articulação com a Associação de Pais da Murteira. No dia 14, numa palestra dinamizada por duas pediatras e uma nutricionista do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga ficámos a conhecer “A Roda dos Alimentos” e recebemos dicas de como nos alimentarmos bem e melhor. A nutricionista Inês Santos salientou que para sermos felizes e saudáveis todos devemos: comer até seis refeições diárias; reduzir o consumo de sal e açúcar; aumentar a prática de exercício físico e beber muita água. As pediatras Joana Silva e Diana Pinto alertaram para os riscos de uma má alimentação e deram bons conselhos para a aquisição de bons hábitos alimentares! No dia 16, Dia Mundial da Alimentação, este ano com o mote “Alimentação Saudável e Sustentável”, degustámos uma rica e variada espetada de fruta.