Solidariedade em Movimento 2016

Caros amigos:

Pela 5ª vez, o nosso Agrupamento esteve envolvido no Projeto “Solidariedade em Movimento”!

Considerando que a solidariedade é uma forma de não sermos indiferentes ao que nos rodeia, angariamos géneros alimentares (não perecíveis) e artigos de higiene, para ajudar a Comunidade através das suas Instituições. Estas deslocaram-se à escola para recolherem os produtos doados.

Os artigos recolhidos foram armazenados por turma, dentro de uma caixa solidária que os alunos providenciaram e decoraram. Foram redigidas mensagens solidárias destinadas a acompanharem as caixas. Estas foram submetidas a concurso.

Os alunos foram muito empenhados em todo o desenvolvimento da atividade: para além de ser mais um momento de aprendizagem informal foi um momento que contribuiu para a felicidade de muitos.