Consulta Alunos  

  • Demo Image

    ANO LETIVO 2019/2020

    MANUAIS ESCOLARES

    INFORMAÇÕES AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

    VER DOCUMENTO

  • Demo Image

    ANO LETIVO 2019/2020

    1º CICLO/PRÉ-ESCOLAR - INFORMAÇÕES

    VER DOCUMENTO

  • Demo Image

    OFICINA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OFERTA EDUCATIVA DE CURSOS PROFISSIONAIS

    DESTINADA A ALUNOS E RESPETIVOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
    DIA 15 DE JULHO, PELAS 18H00, NA BIBLIOTECA DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESMORIZ
    VER CONVITE
  • Demo Image

    Abertura de Procedimento Concursal Comum de recrutamento para o preenchimento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional. Encontra-se aberto pelo prazo de dez dias úteis, a contar a partir do dia 2JUL2019, conforme Aviso anexo, publicado no DR 2ª Série - nº 123 de 01JUL2019. 
    VER AVISO

  • Demo Image

    MATRÍCULAS - PRÉ-ESCOLAR E 1º ANO

    ANO LETIVO 2019/2020

    VER DOCUMENTO
  • Demo Image

    ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DA EB23 FLORBELA ESPANCA

    INFORMAMOS QUE A PÁGINA DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS FOI ATUALIZADA

    VISITAR PÁGINA

Imprimir

Aprender com a Biblioteca Escolar (AcBE)

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

Vivemos numa era em que a tecnologia e o digital ganham, cada vez mais, espaço no currículo escolar. Confirma-se também, que estas novas ferramentas digitais de aprendizagem são uma atração/motivação para os alunos. Qual o caminho? Aliar o tradicional com o digital e enriquecemos o percurso e o produto. A Biblioteca Escolar, sendo um espaço polivalente, pretende com o projeto Aprender com a Biblioteca Escolar (AcBE), promover o uso das literacias digitais, de leitura, entre outras… E neste contexto, a turma do 3ºano, do Centro Escolar de Estrada, desenvolveu um projeto de leitura onde foi abordada uma  temática ambiental, a leitura e o reconto escrito e visual. O projeto baseou-se na obra de Jean Giono , “O Homem que plantava árvores”. 

VER VÍDEO NO YOUTUBE

A obra foi trabalhada quer nas aulas de português, quer na BE através da visualização do filme e debate do contexto ambiental e proteção das florestas. Depois de trabalhada a obra, criaram-se registos gráficos para o reconto da história em produção digital.  Este é um bom exemplo de como BE e sala de aula podem trabalhar em articulação.