• Demo Image

CANDIDATURA À BOLSA DE MÉRITO

VER DOCUMENTO

• Demo Image

Ensino Profissional - Inscrição abertas para recuperação de módulos | PAPs até 29 de setembro de 2023

Dia da Europa 2019

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

Todos os anos, no Dia da Europa, comemorado a 9 de maio, festeja-se a paz e a unidade do continente europeu. Esta data assinala o aniversário da histórica Declaração Schuman, que num discurso proferido em Paris, em 1950, expôs a sua visão para uma nova forma de cooperação política na Europa, que tornasse impensável a eclosão de uma guerra entre países europeus. Na escola EB Florbela Espanca, antecipamos esta comemoração e no passado dia 6 de março, recebemos na Biblioteca Escolar Charneca em Flor, o programa “A Europa vai à Escola!”.

Para concretizar esta missão, a Coordenadora do Europe Direct de Aveiro,  Drª Maria Manuel Azevedo, deslocou-se à nossa escola, acompanhada por quatro estudantes europeias do Programa Erasmus+ (duas espanholas, uma italiana e uma estoniana) para desenvolver atividades centradas na União Europeia (UE), nomeadamente na divulgação de informação sobre UE (através de produtos informativos, publicações, programas, entre outros) e na apresentação dos países de origem das estudantes europeias, atrás referidas.

Para o efeito realizaram-se 3 sessões, de 50 minutos cada, onde participaram todos os alunos do 7º ano e respetivas professoras. Nestas sessões foi possível aos nossos alunos dispor de informações, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de estágios financiados pela União Europeia (UE), bem como se promoveu o debate sobre a UE e as suas políticas, a nível local e regional.

As Profªs Teresa Vergueira e Branca Santos