Consulta Alunos  

  • Demo Image

    ANO LETIVO 2019/2020

    MANUAIS ESCOLARES

    INFORMAÇÕES AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

    VER DOCUMENTO

  • Demo Image

    ANO LETIVO 2019/2020

    1º CICLO/PRÉ-ESCOLAR - INFORMAÇÕES

    VER DOCUMENTO

  • Demo Image

    OFICINA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OFERTA EDUCATIVA DE CURSOS PROFISSIONAIS

    DESTINADA A ALUNOS E RESPETIVOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
    DIA 15 DE JULHO, PELAS 18H00, NA BIBLIOTECA DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESMORIZ
    VER CONVITE
  • Demo Image

    Abertura de Procedimento Concursal Comum de recrutamento para o preenchimento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional. Encontra-se aberto pelo prazo de dez dias úteis, a contar a partir do dia 2JUL2019, conforme Aviso anexo, publicado no DR 2ª Série - nº 123 de 01JUL2019. 
    VER AVISO

  • Demo Image

    MATRÍCULAS - PRÉ-ESCOLAR E 1º ANO

    ANO LETIVO 2019/2020

    VER DOCUMENTO
  • Demo Image

    ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DA EB23 FLORBELA ESPANCA

    INFORMAMOS QUE A PÁGINA DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS FOI ATUALIZADA

    VISITAR PÁGINA

Imprimir

Dia da Europa 2019

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

Todos os anos, no Dia da Europa, comemorado a 9 de maio, festeja-se a paz e a unidade do continente europeu. Esta data assinala o aniversário da histórica Declaração Schuman, que num discurso proferido em Paris, em 1950, expôs a sua visão para uma nova forma de cooperação política na Europa, que tornasse impensável a eclosão de uma guerra entre países europeus. Na escola EB Florbela Espanca, antecipamos esta comemoração e no passado dia 6 de março, recebemos na Biblioteca Escolar Charneca em Flor, o programa “A Europa vai à Escola!”.

Para concretizar esta missão, a Coordenadora do Europe Direct de Aveiro,  Drª Maria Manuel Azevedo, deslocou-se à nossa escola, acompanhada por quatro estudantes europeias do Programa Erasmus+ (duas espanholas, uma italiana e uma estoniana) para desenvolver atividades centradas na União Europeia (UE), nomeadamente na divulgação de informação sobre UE (através de produtos informativos, publicações, programas, entre outros) e na apresentação dos países de origem das estudantes europeias, atrás referidas.

Para o efeito realizaram-se 3 sessões, de 50 minutos cada, onde participaram todos os alunos do 7º ano e respetivas professoras. Nestas sessões foi possível aos nossos alunos dispor de informações, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de estágios financiados pela União Europeia (UE), bem como se promoveu o debate sobre a UE e as suas políticas, a nível local e regional.

As Profªs Teresa Vergueira e Branca Santos