Consulta Alunos  

  • Demo Image

    OFERTA FORMATIVA - ANO LETIVO 2018/2019

    ENSINO SECUNDÁRIO/CURSOS PROFISSIONAIS

    ABRIR DOCUMENTO
  • Demo Image

    ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DA EB23 FLORBELA ESPANCA

    INFORMAMOS QUE A PÁGINA DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS FOI ATUALIZADA

    VISITAR PÁGINA

Imprimir

Concurso Intermunicipal de Leitura 2018

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

O Agrupamento de Escolas de Esmoriz Ovar Norte participou no Concurso Intermunicipal de Leitura (3.ª fase da 12ª edição do Concurso Nacional de Leitura 2017/2018), que decorreu no Centro de Artes de Águeda, no dia 19 de maio. O Concurso Nacional de Leitura (CNL) é uma iniciativa de promoção do livro e da leitura organizado, tal como em edições anteriores, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL), a Direção Geral do Livro, Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), o Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DSEEPE) e a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), contando este ano com o apoio da Câmara Municipal de Águeda. O nosso Agrupamento representou o concelho de Ovar com 2 alunas. A Catarina Rodrigues, da Escola Básica de Estrada, na prova relativa ao 1.º ciclo e a Bárbara Ruivo, da Escola Secundária de Esmoriz, na prova do ensino secundário.

No período da manhã, os participantes do 1.º ciclo do ensino básico realizaram a prova pública de palco, onde fizeram a leitura expressiva de um excerto do livro “Um salto de gafanhoto”, de Margarida Fonseca Santos, e demonstrar o seu conhecimento do mesmo respondendo oralmente a uma pergunta sobre a obra. No período da tarde, nos mesmos moldes, os alunos do Secundário tiveram oportunidade de demonstrar o seu conhecimento sobre a obra “O menino de Cabul”, de Khaled Hosseini. Para além das provas dos restantes ciclos, o dia foi preenchido com vários momentos de convívio e de diversão entre competições.

Mesmo não tendo conseguido atingir um dos três primeiros lugares do respetivo ciclo, ambas as alunas estão de parabéns pelo seu esforço e desempenho, até porque a melhor das recompensas que podem ter é sempre cada uma das leituras que fazem.

Os professores bibliotecários do Agrupamento de Escolas de Esmoriz Ovar Norte agradecem a participação de todos os que colaboraram nesta atividade, sobretudo aos alunos que tiveram uma participação ativa neste Concurso através da leitura da respetiva obra.