ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS 2019

VOTAÇÃO PARA ELEGER A MELHOR PROPOSTA - DIA 20 DE MARÇO

SMG - Mercado na Escola

Escrito por Webmaster. Publicado em Centro Escolar EB1/JI Estrada

O SMG - sistema monetário gnosis, é um projeto do domínio da Educação Financeira, integrado no plano estratégico de educação para a cidadania do centro escolar de Maceda. Com os "gnosis" (as moedas) o comunidade escolar organizou e dinamizou um processo de ação educativa, no qual foram explorados conhecimentos sobre a o dinheiro, a poupança, os desejos versus necessidades, o investimento, etc. No contexto de sala de aula e recreio, geraram-se múltiplas oportunidades de aprendizagem de carácter interdisciplinar. A iniciativa "Mercado na Escola" operacionalizou o SMG num grande evento onde se vivenciou a matemática, o português, as expressões, a partilha, a inclusão, a criatividade, a socialização e a amizade.