Magusto na Escola da Relva

Realizou-se mais uma festa de S. Martinho na Escola da Relva. Durante toda a semana precedente ao dia do Magusto, cada turma, na sua sala, preparou e desenvolveu trabalhos alusivos ao tema. Todas as atividades foram realizadas com grande entusiasmo por parte dos alunos que se mostraram muito participativos e ativamente envolvidos em todos os momentos de preparação e desenvolvimento das mesmas. No dia do magusto, os alunos estiveram na presença de dois vendedores de castanhas, que espalharam o cheiro de castanha assada pelo recreio da escola. Num ambiente alegre e divertido, os alunos degustaram as castanhas acompanhadas com o leite escolar e simultaneamente, tiveram a oportunidade de cantar e dançar músicas alusivas ao festejo.

Esta atividade desenvolveu nas crianças o gosto por conhecer as tradições e as manter vivas!