SAÍDA DE CAMPO À BARRINHA DE ESMORIZ

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

O Clube de Ciência Viva dinamizou uma Saída de Campo à Barrinha de Esmoriz, no dia 25 de maio de 2022, destinada a alunos do 3º ciclo da Escola Secundária de Esmoriz envolvidos em projetos/atividades do Clube. Os alunos foram acompanhados por professoras de diferentes áreas disciplinares que têm colaborado, direta ou indiretamente, com o Clube de Ciência Viva. Esta atividade permitiu a contextualização e aplicação de conhecimentos desenvolvidos nas áreas de Ciências Naturais e Físico-Química, através da observação direta em ambiente natural. Os alunos observaram algumas aves e identificaram espécies de plantas, recorrendo a uma aplicação de telemóvel, distinguindo aquelas que são consideradas invasoras. Foi também possível efetuar algumas medições de parâmetros de qualidade da água, utilizando sensor de pH e sensor de temperatura, assim como medir o nível de intensidade sonora, utilizando o sonómetro e uma aplicação de telemóvel. Posteriormente, os alunos utilizaram os microscópios da escola para observar micro-organismos presentes na água da Barrinha de Esmoriz. No final, todos ampliaram os seus conhecimentos num harmonioso convívio com a Natureza.