CELEBRAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

Durante o mês de outubro os alunos da Escola Secundária de Esmoriz comemoraram o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro).

O Serviço de Psicologia e Orientação convidou as turmas a refletirem e debaterem esta temática, focando especialmente a questão da dignidade humana. Esta iniciativa teve como objetivo promover uma maior sensibilização dos jovens para a importância do respeito pela diferença e da aceitação do outro, minimizando a discriminação e o estigma na procura de ajuda especializada.

Através da visualização de vídeos e leitura de notícias lançou-se o mote às turmas para os alunos discutirem o tema e realizarem pequenos trabalhos, em formato de desenhos, frases e slogans, que foram afixados na biblioteca da escola e, posteriormente, expostos na entrada do estabelecimento para toda a comunidade educativa.

Agradece-se a preciosa colaboração dos diretores de turma e outros docentes na dinamização desta ação.