EB Maceda, pequenos gestos fazem a diferença

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

A Bandeira do Eco-Escolas foi, uma vez mais, hasteada na Escola Básica de Maceda no dia 15 de novembro, perante a comunidade escolar e as entidades convidadas, o presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, a representante da Câmara Municipal de Ovar, Joana Rego, o presidente da Associação de Pais, Marco Botelho. As habituais palavras deram lugar a um apelo feito por alunos que pertencem ao atual clube Eco-Escolas no sentido de incentivar todos os elementos presentes a “cuidarem” da escola, através de pequenos gestos diários que contribuem para um meio ambiente menos poluído. Estes alunos exibiram pequenos cartazes com conselhos práticos como “Não coloques o saquinho do pão (da cantina) no chão” e “Separa o lixo”. Os temas para este ano continuam a ser: ÁGUA, RESÍDUOS E ENERGIA e, ainda, FLORESTA e MAR. O primeiro Eco-Conselho, onde têm assento representantes de professores, alunos, assistentes operacionais, associação de pais, autarquia e outras instituições locais que tenham objetivos comum, será realizado em dezembro. Enquanto isto, os alunos fizeram já uma campanha de sensibilização na escola, associando também a vertente solidária a este projeto.

Os professores coordenadores,

Anabela Soares e Elísio Almeida