CERIMÓNIA DE ENTREGA DE DIPLOMAS DE EXCELÊNCIA E MÉRITO NA EB MACEDA

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia 9 de novembro, pelas 18h30, no polivalente da Escola Básica de Maceda decorreu a cerimónia de entrega dos Diplomas de Mérito e Excelência aos alunos que obtiveram resultados académicos meritórios no ano letivo de 2017/18, bem como aos alunos que se destacaram pelo seu desempenho no Desporto Escolar. Esta cerimónia celebrou, valorizou e premiou a excelência e o mérito, em resultado do empenho e do trabalho dos alunos ao longo do ano letivo, desenvolvido sob orientação dos seus professores em estreita colaboração e acompanhamento dos Encarregados de Educação. A ligação e a cooperação entre a Escola e a Família, cada um assumindo os seus papéis, é condição essencial para o sucesso dos alunos e que abrilhanta toda comunidade envolvente. O evento contou com a presença da Diretora do Agrupamento, professora Estela Tomé, e restantes membros da Direção, do Presidente do Conselho Geral, professor Rogério Pinto, da vereadora da Educação, Ana Cunha, do Presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, dos Coordenadores de Estabelecimento das Escolas Básicas Florbela Espanca, de Maceda, do Outeiral e da Estrada, de vários professores titulares de turma e diretores de turma, de membros das associações de pais, além dos encarregados de educação e familiares dos alunos premiados.

Para receber todos os convidados contou-se com a prestimosa colaboração de oito elementos do Curso de Turismo, supervisionado pela professora Helena Silva, que também colaboraram na entrega dos prémios. Esta cerimónia foi preparada por uma equipa alargada, professores Paulo Santos, Helena Pinto, Fátima Lopes e a assistente operacional, Rosa Maria Leite. Alguns alunos do 9ºI / PCA abrilhantaram a cerimónia com a representação de excertos adaptados da obra “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, desenvolvida no âmbito da disciplina de Área de Projeto e que muito divertiu a plateia. Assistiu-se, ainda, a um momento de poesia da autoria da professora Helena Pinto, tendo a cerimónia terminado com um breve momento musical levado a cabo pelos alunos. Parabéns a todos os alunos premiados, aos respetivos encarregados de educação e a todos os que contribuíram para que a cerimónia fosse um momento de reconhecimento pelo desempenho, e de congratulação de toda a comunidade escolar.