E do lixo se fez ARTE

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Na sequência da saída à Praia com as turmas do sexto ano da Escola Básica de Maceda foi recolhido um conjunto de materiais que refletem o comportamento descuidado perante a Natureza, do ser humano. Alguns dos resíduos foram reconhecidos como embalagens fora de uso e com décadas. Perante a dificuldade em se decomporem através dos processos naturais estes materiais ficam nos ambientes naturais e acabam em pleno mar podendo dar à costa e aparecer nas praias. Como forma de alertar para esta catástrofe na atualidade e com o intuito de dar uma nova vida a estes materiais recolhidos, os alunos da turma 6G de Maceda, juntamente com o professor Rubem Faria e em parceria com o Programa Eco-Escolas construiram um painel. O resultado está à vista e perdurará como um sério alerta relativamente em relação a esta problemática.

Parabéns a todos os intervenientes neste projeto.

A Coordenadora do Programa Eco-Escolas: Fátima Lopes