CLUBE DE CIÊNCIA VIVA – VISITA À FÁBRICA CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DE AVEIRO

À semelhança do dia 7 de janeiro, realizaram-se mais duas visitas de estudo à Fábrica Centro Ciência Viva, em Aveiro, para os alunos do 2º Ciclo da Escola Florbela Espanca. As turmas 6ºA, 6ºB, 6ºC e 6ºD foram no dia 10 de janeiro, acompanhadas pelas professoras Lídia Costa, Luís Salvado, Luísa Ferreira e Andreia Gomes. No dia 14 de janeiro, foi a vez das turmas 5ºB, 5ºE, 6ºE e 6ºF, acompanhadas pelas professoras Isabel Reis, Estela Santos, Maria da Encarnação Ferreira e Manuela Bessa. Durante três horas, os alunos estiveram envolvidos em atividades experimentais que lhes permitiram manipular, criar, testar e provar: fizeram bombons de chocolate, branco, preto e de leite; programaram robôs e fizeram até pasta de dentes natural! Os alunos gostaram desta iniciativa do Clube de Ciência Viva, que lhes proporcionou experiências culturais em contextos educativos inovadores.