Um Cheirinho a Natal

No passado dia 17 de dezembro, a finalizar o primeiro período, assistimos a um “Cheirinho a Natal” oferecido pelos alunos do 2º ciclo. Deliciamo-nos com um Musical “À procura de um pinheiro” na primeira parte e melodias de Natal na segunda parte de um espetáculo com música, cor, calor e alegria que decorreu no Auditório da Junta de Freguesia de Maceda. O musical foi o produto final de um trabalho colaborativo e interdisciplinar que envolveu várias disciplinas - Educação Musical, Educação Visual, Educação Tecnológica, Projeto Ciência, Ciências da Natureza e TIC - interpretado pelos alunos do 5º D em parceria com a turma do 5ºA, do Clube de Artes e da Associação de Pais da Escola Florbela Espanca. Dentro do grande tema do Agrupamento, “Desafios do século XXI”, o 5ºD trabalhou o tema “Sustentabilidade Ambiental”, durante o primeiro período. Este Musical, para além de apresentar o trabalho desenvolvido, passou uma mensagem acerca da preservação dos pinheiros. Na segunda parte deste espetáculo fomos presenteados com melodias natalícias, interpretadas pela turma do 6ºH – Ensino Articulado – que nos deliciou com uma maravilhosa interpretação. A finalizar, fomos surpreendidos com um Medley de Natal, interpretado por alunos do 6º ano, acompanhados por uma pequena orquestra, constituída por alunos do nosso Agrupamento.