MegaSprint de Prata

No passado dia 19 de fevereiro de 2016, o nosso agrupamento participou em mais uma edição do MegaSprint – um projeto de âmbito nacional que visa a detecção de talentos nas disciplinas de salto em comprimento, velocidade, lançamento e 1000m – que se realizou na pista de atletismo de Vagos e que contou com a participação de 950 atletas oriundos de 55 escolas. A representar o agrupamento estiveram 29 alunos da Escola Básica de Maceda e 20 alunos da Escola Básica de Florbela Espanca, os quais prestaram um excelente desempenho, participando nas respetivas provas com responsabilidade, empenho e concentração, fazendo prever a obtenção de resultados promissores num futuro próximo. A confirmar este prenúncio encontramos os prestigiados 2º lugar na corrida de 1000m obtido pelo aluno Gonçalo Lei, do 5ºE, o 5º lugar na prova de velocidade obtido pela aluna Carolina Moura do 5ºB, ambos no escalão de Infantis A, o 7º lugar nos 1000m obtido pela aluna Joana Fonseca, do 7º A, escalão infantil B e o 5º lugar no lançamento do peso obtido pela aluna Irina Sheyehenko do 8º G, escalão iniciada. Classificação (https://sites.google.com/site/aveirode/resultados).

De salientar ainda que à atividade desportiva se aliou o são convívio entre atletas e professores de várias escolas do distrito de Aveiro, constituindo em si mesmo um dia enriquecedor e prazeroso para todos.