Visita de EMRC – 7º ano ao Planetário do Porto

A visita de estudo do 7º ano de EMRC decorreu no dia 10 de novembro, no Planetário do Porto. Centrou-se no tema do programa: A Criação - as diferenças entre a linguagem científica e a linguagem religiosa. A visita abordou os dados de caracter científico sobre o universo e a sua criação, sobre o nosso planeta e sua preservação. Os alunos assistiram a duas sessões imersivas: “Nós somos os guardiões“ e “Geografia com vida”. O Objetivo principal foi o desenvolvimento da capacidade de discutir os dados da ciência, a origem do universo, do ser humano e do sentido da vida e da humanidade, com as diferentes experiências religiosas. A Visita serviu para a consolidação de aprendizagens, o despertar do interesse para diferentes áreas científicas e do conhecimento e ainda o contributo para a aquisição de atitudes sustentáveis face à preservação dos ecossistemas. Promoveu-se ainda a articulação com diferentes estruturas educativas. Os aspetos negativos centraram-se condições atmosféricas adversas.