Autor(es) à Vista - Encontro com Ana Ventura

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

O cato saguaro estava triste e, como tal, precisava de muito carinho e amizade. Nada melhor do que fazer uma visita aos alunos do Agrupamento de Escolas de Esmoriz Ovar Norte para mudar o seu estado de espírito. Pôs “pés ao caminho” e, na manhã do dia 5 de abril, brindou os alunos do 1.º e 2.º ano da Escola Básica de Estrada com a sua presença. Proveniente do deserto americano fez-se acompanhar pela “índia” Ana Ventura e pelos seus amigos do deserto. Ao longo de cerca uma hora a cativante interlocutora “indígena” proporcionou, a alunos e docentes, um conjunto de momentos educativos, divertidos e de promoção da leitura.

Com vários livros infantis publicados e que fazem parte do Plano Nacional de Leitura, a autora dramatizou uma abordagem ao seu livro «O cato quer mimos». No final houve ainda tempo para algumas perguntas dos alunos e uma sessão de autógrafos. A atividade foi dinamizada pela Rede de Bibliotecas Escolar de Ovar, no âmbito do projeto Autor(es) à Vista, que visa proporcionar aos alunos um contato mais próximo com escritores, ilustradores e mediadores de leitura.

Os Professores Bibliotecários