DEVOLUÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES EMPRESTADOS PELO AGRUPAMENTO

Informa-se que os manuais escolares emprestados pelo Agrupamento têm que ser devolvidos até ao dia 30 de Julho de 2018 na escola que o aluno frequentou.

AVISO - 5º, 6º, 7º, 8º, 10º ANOS

Informam-se os Srs. Encarregados de Educação que as reuniões para entrega das avaliações decorrerão dia 19 de julho pelas 18.30h. Alerta-se que poderá não haver lugar à entrega de avaliações, no caso das reuniões de avaliação não se terem realizado.

AVISO - 9º ANOS

Informam-se os Srs. Encarregados de Educação que as reuniões para a formalização da renovação de matrícula decorrerão dia 13 de julho pelas 18H00

AVISO - 1º CICLO

REUNIÕES PARA ENTREGA DAS AVALIAÇÕES

AVISO - 2º/3º CICLO E ENSINO SECUNDÁRIO

ADIAMENTO DAS REUNIÕES PARA ENTREGA DAS AVALIAÇÕES

EXAMES NACIONAIS - INSCRIÇÕES

O prazo para inscrições nos exames nacionais do ensino secundário decorre do dia 16 de fevereiro a 1 de março.
    Os alunos deverão consultar a informação afixada na escola.

REGULAMENTO DE EXAMES

NORMA 01/JNE

À conversa com a escritora Ana Paula Oliveira

No passado dia 10 de maio decorreu, na Biblioteca Charneca em Flor da EB Florbela Espanca, um encontro entre os alunos do 5º e 6º ano com a escritora Ana Paula Oliveira.Ao longo de duas sessões os alunos puderam ficar a conhecer a obra desta escritora, bem como as suas motivações para a escrita, nomeadamente do seu livroDo Cinzento ao Azul Celeste. Com esta atividade pretendeu-se para além de divulgar, junto dos alunos, um conjunto de obras literárias, incentivar não só à leitura como também à escrita e das vantagens que estas atividades trazem a quem as pratica, na construção do conhecimento. Foram momentos recheados de curiosidade e entusiasmo, onde ficamos a conhecer um pouco da escritora, bem como nos pudemos deliciar com o pequeno momento musical apresentado pelos alunos do 5º C.

A Professora Bibliotecária