Visita de estudo ao “World of Discoveries”, no Porto

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI Outeiral

No dia 13 de janeiro de 2023, todos os alunos do 4º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Esmoriz – Ovar Norte realizaram uma Visita de estudo ao “World of Discoveries”, no Porto. Pelas 8h e 30 min os alunos encontraram-se nas respetivas escolas para iniciarem a viagem de autocarro, até ao Porto. Quando chegaram ao Museu dos Descobrimentos, por volta das 10h, lancharam e de seguida foram convidados para entrar, com boa disposição. Os alunos iniciaram a visita explorando os vários espaços / salas com muito interesse. Numa das salas foram apresentados os vários tipos de embarcações e os instrumentos de navegação usados pelos nossos aventureiros e corajosos antepassados. Noutra sala exploraram vários ecrãs com informações sobre algumas personalidades históricas, como navegadores, e num deles ainda observaram como era a vida a bordo, entre outros factos. Seguidamente dirigiram-se a outra zona que representava os locais onde os tripulantes dormiam, cozinhavam, guardavam as mercadorias, entre outras coisas. Os alunos continuaram a visita e viram o local onde eram construídas e reparadas as barcas, caravelas, naus, etc. Finalmente as crianças tiveram a oportunidade de fazer uma viagem de barco, à semelhança dos grandes e corajosos navegadores portugueses, na época dos descobrimentos. Foi uma aventura extraordinária para todos os participantes, tornando este dia inesquecível.

Texto coletivo da turma O4 - Outeiral – Arada