Dia do Pijama 2014

Escrito por Webmaster. Publicado em Centro Escolar EB1/JI Estrada

O Dia Nacional do Pijama® é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. O Dia Nacional do Pijama® realiza-se a 20 de novembro. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família". O Dia Nacional de Pijama® é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida®. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama®. O Centro Escolar de Maceda está envolvido neste projeto. Por isso há já algum tempo que vem trabalhando para alcançar o objetivo principal desta causa SOLIDÁRIA.

Aqui seguem algumas fotos. Este é o espaço especialmente decorado para contar a história associada a este projeto “o menino que não sabia brincar”. Na concretização deste cenário estiveram envolvidos docentes, pais e crianças. Não podemos deixar de fazer um agradecimento especial a uma encarregada de educação. Tendo esta demostrado disponibilidade e por trabalhar nas AAAF desta escola tornou-se possível a articulação necessária a um trabalho de equipa desta natureza. A Associação de Pais teve também um papel fundamental na colocação de uma estrutura que serviu de suporte a grande parte do cenário. E os trabalhos vão avançando.