Dia Mundial da Alimentação - Pequeno-almoço na Escola da Relva

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

É do conhecimento geral que o pequeno-almoço é uma das refeições mais importantes e que deve ser rico em nutrientes para começar o dia com energia e vitalidade. De acordo com dados estatísticos, 1 em cada 5 crianças vão para a escola sem tomar o pequeno-almoço. Muitos apontam a falta de tempo e a falta de apetite matinal como principais motivos para saltar esta refeição, e há ainda quem defenda que não identificam a importância da realização do pequeno-almoço. Contudo, são diversos os estudos que demonstram a enorme importância desta refeição matinal, principalmente para crianças e adolescentes, e são diversas as estratégias existentes para contornar os obstáculos à sua realização. De acordo com o tema “Saúde” , desenvolvido na disciplina  de Cidadania e Desenvolvimento, no dia 16 de outubro, os alunos e professores da Escola da Relva tomaram o seu pequeno-almoço na escola, iniciando as atividades letivas de forma diferente e muito educativa. As crianças aprenderam a importância desta refeição e como deve ser constituída (leite, cereais simples, fruta, queijo, fiambre, pão…). No final do dia, receberam um jogo educativo “Os super saudáveis” oferecido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro com muitas regras sobre uma alimentação saudável!