VISITA DE ESTUDO - ESTAÇÃO LITORAL E PARQUE DAS DUNAS DA AGUDA 2016

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No dia 21 de abril, a turma do 10ºE, da Escola Secundária de Esmoriz, realizou uma visita de estudo à Estação Litoral da Aguda e ao Parque de Dunas da Aguda, subordinada ao tema “Educação Ambiental no Litoral“. Para além da observação dos vários ecossistemas e da compreensão da sua dinâmica, os alunos tiveram oportunidade de conhecer um pouco da história da  praia da Aguda,  da pesca local bem como das artes que lhe estão associadas. Esta visita realizou-se no âmbito dos conteúdos programáticos das disciplinas de ADR e de Geografia e foi dinamizada pelos professores Carlos Geraldes e Alice Leite. A possibilidade de consolidar as aprendizagens e a sensibilização para a tomada de consciência ecológica em termos de proteção dos ecossistemas e do litoral, e face ao entusiasmo dos participantes sobre os vários aspetos, conclui-se que é uma atividade a repetir.