VISITA DOS ALUNOS DO 4º ANO DE MACEDA E ARADA À ESCOLA EB2,3 DE MACEDA

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Os alunos do 4º ano das escolas do 1º ciclo da Estrada (Maceda), Outeiral e Murteira (Arada) passaram o dia 28 de maio na Escola EB 2,3 de Maceda, estabelecimento onde poderão continuar os seus estudos no próximo ano letivo. Todos os alunos chegaram radiosos e alegres por irem passar um dia diferente, praticando atividades aliciantes e motivadoras.

Da parte da manhã, assistiram a uma demonstração de Boccia, a cargo de um grupo da Cercivar, e puderam praticar um pouco esta modalidade. De seguida foram para o espaço exterior e praticaram algumas modalidades desportivas, como o salto em comprimento, sob orientação dos professores de Educação Física. Após terem almoçado e recuperado energias, lá se encaminharam para diferentes espaços da escola, acompanhados por alunos do 9º ano que apadrinharam os “visitantes”. À sua espera estavam cinco ateliers onde puderam expressar a sua criatividade e contactar com novos conhecimentos : Hora do Conto, Canção em inglês e Expressão Plástica, atividades organizadas pelas docentes da equipa da biblioteca escolar; Matemática Divertida, sob orientação de docentes de matemática do 2º ciclo; Maravilhas da Ciência, com dinamização a cargo das docentes de Ciências Naturais do 3º ciclo; Magia da Ciência, onde realizaram várias experiências orientadas pelas docentes de Físico-química. No final da tarde, enquanto os Encarregados de Educação se reuniam com a Diretora do Agrupamento, os miúdos aproveitaram para conhecer melhor os campos de jogos. Foi certamente um dia muito enriquecedor para todos os alunos do 4º ano.