Clube de Ciência Viva – Palestra “Exploração Espacial” (2022) – 7ºano

Nos dias 24 e 25 de outubro, cinco turmas do 7º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de assistir a uma Palestra sobre Exploração Espacial, dinamizada pelo astrónomo José Matos, divulgador e formador na área de Astronomia e Astrofísica. As sessões foram realizadas nas salas de aula das turmas da Escola EB 2,3 de Maceda (H e I) e da Escola EB 2,3 Florbela Espanca (E, F, G). Durante 50 minutos os alunos “fizeram uma viagem ao espaço”: naves e sondas espaciais, foguetões, estações espaciais e vida no espaço, foram alguns dos temas que cativaram a atenção dos alunos e fizeram o “tempo voar”! A organização da atividade foi da responsabilidade do Clube de Ciência Viva, em colaboração com os professores de Física e Química que lecionam o 7º ano de escolaridade. A atividade decorreu de forma excelente e excedeu as expectativas dos participantes, como demonstram os testemunhos/relatos de alguns alunos envolvidos (VER DOCUMENTO). No segundo semestre, o astrónomo José Matos voltará à Escola EB 2,3 Florbela Espanca para realizar a mesma palestra para as restantes turmas do 7º ano.