Clube de Ciência Viva – Palestra “Exploração Espacial”

Nos dias 11 e 13 de janeiro decorreu um conjunto de sessões sobre o tema “Exploração Espacial” direcionadas aos alunos das turmas de 7º ano da Escola EB 2,3 Florbela Espanca (6 turmas) e da Escola EB 2,3 de Maceda (2 turmas), realizadas na sala de aula de cada turma. Esta atividade foi dinamizada pelo Clube de Ciência Viva em colaboração com os professores de Física e Química que lecionam o 7º ano de escolaridade. A Palestra esteve a cargo do Astrónomo José Matos. Como suporte da palestra, o orador apresentou um PowerPoint intitulado “Vamos ao Espaço” que foi explorado de forma clara e entusiástica. Durante a palestra foram apresentados alguns modelos de foguetões e naves espaciais, o que despertou enorme interesse e curiosidade por parte dos alunos. A linguagem utilizada foi acessível e com algum humor à mistura, tendo contribuído para cativar e envolver os alunos no tema, despertar o seu interesse na área científica da conquista do espaço e ao mesmo tempo relacioná-los com conteúdos/conceitos já abordados nas aulas de Físico-Química. A realização desta atividade decorreu de forma excelente. O empenho, o entusiasmo, a interação e a participação dos alunos corresponderam às expectativas.