Comemoração do Dia da Europa

A turma do 6º C reuniu em videoconferência com a Diretora de Turma, professora Clotilde Sá e o professor António João Lopes para celebrar o Dia da Europa, no âmbito do Projeto eTwinning “Happy Birthday Beethoven!” que a turma está a desenvolver com uma escola da Croácia (Opuzen). O Dia da Europa, comemorado a 9 de maio, é uma data que pretende assinalar os ideais europeus da liberdade, paz e solidariedade. Neste contexto, o “Hino à Alegria”, composto por Beethoven, foi a melodia escolhida para simbolizar estes ideais, tendo sido adotado em 1985 como hino oficial da União Europeia. Neste encontro tivemos o prazer de ouvir na flauta transversal a melodia “Hino à Alegria” interpretada pela aluna da turma do 6º C, Beatriz Santos.

VER VÍDEO NO YOUTUBE