VISITA DE ESTUDO “LEANDRO, REI DA HELÍRIA” DE ALICE VIEIRA

No passado dia 11 de maio, os alunos do 7.º Ano das Escolas Florbela Espanca e Maceda deslocaram-se a Perafita, a fim de assistirem à encenação, pela Companhia de Teatro "O Sonho", da obra de leitura orientada “Leandro, rei da Helíria”, da autoria de Alice Vieira. Esta atividade foi bastante oportuna, pois permitiu que os alunos tivessem a possibilidade de “viver” o texto dramático estudado em sala de aula, contactando, simultaneamente, com o mundo do teatro. Por outro lado, a interatividade entre atores e público foi muito positiva. Nesse sentido, esta experiência, tal como os alunos reconheceram, foi bastante enriquecedora.As professoras responsáveis consideram que os objetivos foram plenamente atingidos.