Feira de Gastronomia e Simulação de Atividade Hoteleira

Os alunos do Curso Profissional Turismo Ambiental e Rural, da Escola Secundária de Esmoriz, nas disciplinas de Técnicas de Acolhimento e Desenvolvimento Rural e Ambiental, com a colaboração das restantes disciplinas, dinamizaram uma atividade sobre Gastronomia da região acompanhada por uma Venda de produtos da terra. Realizaram, ainda, no mesmo espaço, uma simulação hoteleira, onde foram recriadas algumas situações vivenciadas pelos turistas, num hotel, começando pelo atendimento, passando pelo espaço restauração, quarto e espaço lazer. Foram também criados workshops de construções, para decoração em toalhas de banho, guardanapos e balões. Esta atividade realizou-se na Escola Sede e foi inserida nas comemorações do “Dia do Agrupamento”. A sua abertura oficial decorreu no dia 3 de abril, cantando-se os parabéns ao Agrupamento, assistiu-se ao hastear da bandeira, procedeu-se ao corte do bolo de aniversário e visitaram-se as várias atividades. Pelas 12:00 horas, decorreu um pequeno beberete, onde se degustaram alguns produtos gastronómicos da região.