OLIMPÍADAS PORTUGUESAS DE BIOLOGIA 2016 – SÉNIOR

Decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, no dia 28 de maio, mais uma edição de entrega de prémios das Olimpíadas Portuguesas de Biologia. É com muito gosto que divulgamos que a nossa Escola esteve entre as escolas com alunos premiados a nível nacional, através da participação da aluna Ana Rita Magalhães Geraldes, que, colocada entre os 10 primeiros classificados de 10º ano nesta prova, obteve o 3º lugar nestas Olimpíadas.

As Olimpíadas Portuguesas de Biologia, uma iniciativa do Doutor José Matos, Bastonário da Ordem dos Biólogos, tiveram início há seis anos em Portugal, realizando-se na nossa escola há cinco anos consecutivos. Sendo uma forma de divulgar a cultura científica e promover a aprendizagem nesta área do conhecimento, constituem um desafio para todos os jovens alunos, com resultados muito positivos também a nível internacional, pelo que desafiamos os nossos alunos a participar nesta prova no próximo ano letivo, aberta a todos os que frequentem as disciplinas de Biologia e Geologia, no 10º e 11º ano, e Biologia, no 12º ano.