PROJETO ETWINNING – SESSÃO DE DIVULGAÇÃO PARA PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

No âmbito das comemorações do Dia da Europa, realizou-se no passado dia 9 de maio uma sessão de divulgação do Projeto eTwinning – Digital eXplorers, destinada aos pais e encarregados de educação dos alunos da turma do 11º E. No início da sessão foram dadas as boas vindas a todos os participantes pela Diretora do Agrupamento, Dra. Estela Tomé e pela Diretora de Turma, professora Angelina Almeida. Seguidamente, o professor António João Lopes, na qualidade de coordenador, procedeu à apresentação do Projeto Digital eXplorers, na qual foi mostrado todo o trabalho realizado, em parceria com uma escola da Lituânia - Siauliai Romuvos Gimnazija. Foi ainda feita uma breve introdução ao Projeto SMART (Systems of Mobile Augmented Reality for Teaching), o qual se encontra em desenvolvimento durante o presente ano letivo, tendo como tema principal a produção de informação digital relativa aos Azulejos de Ovar, através do recurso a Tecnologias de Realidade Aumentada e produção de Fotografias Panorâmicas 360o

No final da apresentação, a Coordenadora dos Cursos Profissionais, professora Margarida Alves e o Coordenador do Curso Profissional Técnico de Multimédia, professor Belmiro Carvalho, procederam à entrega de diplomas aos alunos, como reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido no âmbito do projeto. De referir que o Projeto Digital eXplorers foi distinguido com três prémios: Selo Nacional de Qualidade, Selo Europeu de Qualidade e Prémio Nacional eTwinning – Ensino Profissional.

Para finalizar a sessão teve lugar um pequeno beberete, no qual não faltou um bolo alusivo à data, tendo servido de pretexto para um momento de convívio entre todos os presentes. Para constar no album de recordações, foi ainda realizada uma foto de conjunto com todos os alunos e respetivos pais e encarregados de educação.

Na sessão estiveram ainda presentes a Coordenadora do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, professora Idalina Cunha e professores da turma que colaboraram no Projeto eTwinning, nomeadamente a professora Maria João Marques e o professor  Fernando Frazão.

A sessão decorreu de forma bastante agradável, tendo contado com uma adesão muito significativa por parte de todos os pais e encarregados de educação dos alunos do 11º E, aos quais agradecemos todo o interesse e empenho que demonstraram em participar no evento.