Concurso Concelhio de Leitura MAIS E MELHORES LEITORES 2016

A VIIII Edição do Concurso Concelhio de Leitura MAIS E MELHORES LEITORES, dinamizada pelos  professores bibliotecários das diversas escolas do concelho, decorreu no dia 20 de abril, na Biblioteca Municipal de Ovar. Este concurso conta com o apoio da Biblioteca Municipal, assim como com a cooperação institucional e logística das Direções dos Agrupamentos e da CMO, além de outras entidades que se associaram este ano ao projeto, patrocinando os prémios.

Inscreveram-se para a primeira fase de seleção da VIII Edição do Concurso Concelhio de Leitura Mais e Melhores Leitores, que decorreu no dia 20 de janeiro, nas Escolas, cerca de  700 participantes, desde o 1º Ciclo do EB até ao Secundário, dos três Agrupamentos de Escolas: Ovar, Ovar Sul e Ovar Norte. Na fase final do concurso, que decorreu no dia 20 de abril, na BMO, participaram cerca de 80 alunos apurados na primeira fase.

Paralelamente, foram decorrendo diversas atividades entre provas, nomeadamente, momentos de expressão plástica e desafios relacionados com as obras a concurso, organizados pelos professores bibliotecários para os diversos níveis de ensino.

Na entrega dos prémios e diplomas, que decorreu no final da manhã e no final da tarde, estiveram presentes, na Biblioteca Municipal, além dos elementos da Equipa de Coordenação da Rede de Bibliotecas de Ovar, nomeadamente, os professores bibliotecários, a bibliotecária municipal e o coordenador interconcelhio da rede de bibliotecas escolares, a vereadora do Pelouro da Educação da CMO, assim como a diretora do Agrupamento de Escolas Esmoriz Ovar Norte e o diretor do Agrupamento de Escolas Ovar Sul, e ainda elementos do Rotary Club de Ovar e os representantes das entidades bancárias que contribuíram para os Prémios. Foram entregues prémios aos seis primeiros classificados.

Os professores bibliotecários felicitam todos os participantes deste agrupamento pelo desempenho e dedicação demonstrados e endereça um agradecimento especial àqueles que colaboraram e contribuíram para a concretização desta atividade.

Dos alunos participantes do nosso agrupamento, destacam-se os premiados:

2º CICLO

Nádia Marina Almeida Guedes