ALUNOS DO CURSO PROFISSIONAL DE DESPORTO EM ATIVIDADE EXPERIMENTAL DE SURF

No dia 11 de junho, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto – 11ºD, no âmbito da disciplina de Estudo do Movimento, participaram numa atividade experimental de Surf, no Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar, do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, em Espinho. Inicialmente, os alunos tiveram uma pequena formação sobre a técnica de Surf e de Bodyboard. Isso permitiu-lhes perceber as diferenças de cada modalidade, nomeadamente da parte técnica. Seguidamente, foram todos para a água e todos experimentaram alternadamente Surf e Bodyboard. A atividade foi muito divertida, com muitas quedas e muitos sorrisos, mas também foi muito interessante, pois permitiu que os alunos percecionassem a importância do treino das capacidades físicas para um melhor desempenho nestes desportos!