CANGURU MATEMÁTICO

No ano em que se celebram 20 anos de Canguru Matemático em Portugal, 71 alunos do 2.º e 3.º ciclos das Escolas Secundária e Básicas Florbela Espanca e de Maceda colocaram os seus conhecimentos e raciocínio matemático à prova nesta competição nacional. Com uma única prova adaptada a diferentes categorias, divididas por ano escolar, o concurso realizado no dia 27 de março envolveu a resolução de problemas de dificuldade crescente, através de respostas de escolha múltipla. Organizada pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática, a atividade procura estimular o gosto pelos números, mostrando que resolver questões matemáticas também pode ser divertido. Aqui fica, para a posteridade, a lista dos vencedores:

Categoria Escolar (5º e 6º ano):

1º Tiago Gomes - 6ºH

2º Gustavo Ricardo – 5ºE

3º Tiago Baptista – 6ºE

Categoria Benjamin (7º e 8º ano):

1º Rafael Nobre dos Santos – 8ºG

2º Martim Reis – 7ºC

Categoria Cadete (9º ano)

1º Pedro Santos – 9ºG

2º Ivan Santos – 9ºG