Equipa de Ginástica do Agrupamento na 3ª Concentração de Ginástica CLDE de Aveiro

No dia 14 de maio, decorreu na Escola Secundária Júlio Dinis a 3ª Concentração de Ginástica do CLDE de Aveiro. Na competição participaram as equipas das escolas EB Florbela Espanca, Escola Secundária de Esmoriz, Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes e Escola Secundária Júlio Dinis. Esta prova contou novamente com atletas de Ginástica Artística (salto, trave e solo) e de Ginástica Acrobática (pares femininos), nos níveis elementar e avançado. Nesta competição as nossas atletas obtiveram os seguintes resultados:

Ginástica Artística

1º Julieta Vaz – elementar feminino

Ginástica Acrobática

1º Leonor Assunção/Maria Inês Celestino - elementar feminino

2º Emily Tavares/Diana Fernandes

3º Joana Ferreira/Catarina Garcia - elementar feminino

1º Bárbara Vaz/Julieta Vaz – avançado feminino

2º Alana Silva/Maria Barros – avançado feminino

Como esta foi a 2ª e última competição, após todas as contas feitas as classificações finais 2023-2024 foram:

Ginástica Artística

1º Julieta Vaz – elementar feminino

Ginástica Acrobática

1º Leonor Assunção/Maria Inês Celestino - elementar feminino

2º Joana Ferreira/Catarina Garcia - elementar feminino

3º Ana Silva/Marisa Marques - elementar feminino

1º Bárbara Vaz/Julieta Vaz – avançado feminino

2º Alana Silva/Maria Barros – avançado feminino

As nossas juízes, que pertencem aos Cursos de Multimédia e de Desporto - 11ºD,  exerceram, em ambas as competições, a sua função com muita dedicação, rigor e simpatia! Em todas as escolas onde estivemos, as concentrações de Ginástica, além do rigor na execução dos atletas e no ajuizamento, também contámos com muita música e muita dança! Fazer Ginástica é uma atividade fundamental para todos!

Muitos parabéns pelo esforço e dedicação!

Até ao próximo ano!!!