CLUBE DE CIÊNCIA VIVA | PALESTRA “OS VIZINHOS DA TERRA” – 3º e 4º ANOS

Durante o mês de abril, os alunos do 3º e 4º anos de todas as escolas do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Esmoriz – Ovar Norte, receberam uma visita especial: o astrónomo José Matos, formador e divulgador na área da astronomia. O conceituado astrónomo realizou um conjunto de palestras sobre o Sistema Solar, subordinado ao tema “Os vizinhos da Terra”. A iniciativa, organizada pelo Clube de Ciência Viva do Agrupamento, teve como objetivo possibilitar um contacto privilegiado dos alunos com o saber científico associado à astronomia, de forma lúdica e divertida. Com uma linguagem simples e acessível, José Matos conseguiu captar a atenção dos alunos, que ouviram atentamente cada detalhe sobre os mistérios do Sistema Solar. A palestra de José Matos certamente fomentou a curiosidade dos alunos, deixando-os inspirados e ansiosos para aprenderem mais sobre o Universo.