COMPETIÇÕES NACIONAIS DE CIÊNCIA 2024 – UNIVERSIDADE DE AVEIRO

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

No passado dia 30 de abril, alunos do 6º ano da Escola Básica Florbela Espanca e da Escola Básica de Maceda, acompanhados pelos professores Clotilde Sá, António João Lopes, Lídia Costa e Carla Antunes, participaram nas Competições Nacionais de Ciência, realizadas nas instalações da Universidade de Aveiro. Este evento reúne todos os anos estudantes de muitas escolas do país, proporcionando um ambiente estimulante e desafiador para a aplicação dos conhecimentos adquiridos em contexto escolar. Os nossos alunos demonstraram um desempenho meritório, destacando-se pelo seu empenho e espírito de equipa. Ao nível dos resultados, é de salientar o 5.º lugar obtido pelos alunos David Almeida e João Silveira, da turma 6.º B, na competição EcoNet. Para além disso, os alunos Tiago Baptista e Afonso Silva também se destacaram, alcançando um notável 9.º lugar na mesma competição. No que diz respeito à classificação global, a Escola Básica Florbela Espanca obteve um honroso 8.º lugar entre as 65 escolas participantes. Este resultado reflete o esforço de alunos e professores na preparação desta competição, bem como a qualidade do ensino que é proporcionado nas nossas escolas. A participação neste tipo de eventos é fundamental para o desenvolvimento académico e pessoal dos nossos alunos. Para além de permitirem a aplicação prática dos conhecimentos teóricos, estas competições contribuem para o desenvolvimento do trabalho em equipa, resolução de problemas e pensamento crítico. Gostaríamos de felicitar todos os alunos participantes pelo seu excelente desempenho, na certeza de que continuaremos a incentivar a sua participação em eventos deste tipo, que tanto contribuem para a formação integral dos nossos alunos.