Visita de Estudo - Peça “TIK MAT TOK” e Sea Life

No dia 27 de fevereiro, todos os alunos do 5º ano de escolaridade, das escolas de Maceda e Florbela Espanca, no âmbito das disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza, realizaram uma visita de estudo ao Porto, dinamizada pelas Professoras Carla Antunes e Lídia Costa. Durante a manhã, cerca das 10:30m, chegámos ao auditório da Biblioteca Almeida Garrett, localizada dentro dos jardins do Palácio de Cristal, para assistir à representação da peça “TIK MAT TOK”. Esta atividade permitiu incentivar o gosto pela matemática e possibilitou aos alunos ver o texto em acção, uma vez que este conteúdo (texto dramático) é lecionado na disciplina de português, permitindo assim a interdisciplinaridade. Durante a tarde, e após um partilhado almoço entre colegas, pombas, gaivotas e pavões, rumámos a Matosinhos, ao Sea Life, onde vislumbrámos algumas espécies maravilhosas que vivem nos nossos oceanos. O balanço desta atividade foi muito positivo, os alunos envolveram-se entusiasticamente e manifestaram-se muito agradados com a visita realizada. Os objetivos propostos foram plenamente concretizados.