Encontro de gerações 2024

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No passado dia 19 de abril, os alunos do 11º ano do curso profissional de Desporto da Escola Secundária de Esmoriz promoveram, uma vez mais, o encontro intergeracional na Universidade Sénior de Esmoriz. O dia começou com uma caminhada animada de escola até às instalações da Universidade Sénior. Iniciaram-se as atividades com uma apresentação mútua entre os alunos das diferentes instituições, com momentos caricatos e engraçados de parte a parte. Seguiu-se um momento de convívio com café e bolachinhas e, logo a seguir, decorreram as atividades lúdico-desportivas trabalhadas pelos alunos na disciplina de modalidades individuais. Foram realizados diferentes jogos no interior e exterior da instituição, com animada participação (voleibol sentado, jogo das latas, petanca, malha, tiro ao alvo e “acerta no balde”). A manhã culminou num almoço convívio “com tudo o que é bom”, organizado pelos seniores e que fez as delícias dos alunos. Da parte da tarde, logo a seguir ao almoço, decorreu o já habitual bingo, findo o qual se verificou o regresso a atividades mais práticas, nomeadamente danças de animação criadas pelos alunos e danças tradicionais em articulação com os cantares do grupo coral da instituição. O dia foi finalizado com um lanche convívio. Para os alunos foi um dia “magnífico, marcante, inesquecível, especial e que proporcionou uma experiência única e uma vontade de repetir. Foram muito acarinhados e bem recebidos, como sempre. Agradecemos à Universidade Sénior de Esmoriz todo o carinho com que nos acolheu e esperamos que estes eventos continuem a ser realizados nos próximos anos.”