Projeto “Guardiões do Ambiente”

Escrito por Webmaster. Publicado em Centro Escolar EB1/JI Estrada

No âmbito do PCT, a Turma E2 da EB da Estrada, Maceda, promoveu e dinamizou o Projeto “Guardiões do Ambiente”, alusivo ao tema: Sustentabilidade e Literacia Ambiental, tendo como objetivos principais, sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de preservar o meio ambiente e promover mudanças de atitudes. Procurámos parcerias, neste caso, o Grupo Valter Valente, Gestão de Resíduos, Lda. Criámos um cartaz e flyers, que distribuímos por todos os alunos da escola e, durante 4 semanas, procedemos à recolha de resíduos. Conseguimos quase 1 tonelada!!! A Empresa patrocinadora ofereceu-nos T-shirts e uma visita ao Oceanário, de comboio! Simultaneamente, candidatámos o nosso projeto à Universidade de Aveiro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Ambiente: projetos/ ideias de sustentabilidade. E, no dia 5 de junho, lá fomos nós! Estivemos muito bem! Fomos a única turma do 1.º Ciclo a participar! A nossa participação valeu-nos uma Menção Honrosa e 75€! Foi uma experiência fantástica!

VER DOCUMENTO