A ilustradora Alexandra Gonçalves esteve na EB da Vinha

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Vinha

A comunidade escolar da EB da Vinha recebeu com grande entusiasmo a ilustradora do livro “E o burro sou eu?” do escritor Henrique Pereira. Alexandra Gonçalves começou por contar a história que reforça o respeito que todos devemos ter pelas características de cada um. À medida que ia contando, explicava os diferentes significados das expressões idiomáticas e provérbios que surgem no texto, onde a palavra “burro” se destaca: “vozes de burro não chegam ao céu”; “andar de cavalo para burro”; “carregado que nem um burro”; “amarrar o burro para longe” …

Num segundo momento, demonstrou como criou as ilustrações que dão expressividade às palavras. Desenhou o Burro, o aluno exemplar da turma; o Pulgas, o aluno mais irrequieto e o Bolota, aluno rechonchudo e resmungão.

EB1/JI da Vinha - Inauguração do Baloiço Adaptado

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Vinha

Na passada data de 3 de dezembro assinalou-se o "Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência". A Escola Básica da Vinha assinalou a data com a Inauguração de um baloiço adaptado a alunos que se movimentam em cadeira de rodas. Um projeto iniciado neste mesmo dia há um ano atrás viveu o seu feliz desfecho com muita alegria e emoção numa atividade que envolveu a comunidade escolar. E numa escola que "abraça" o projeto de uma Unidade de Apoio Especializada na Educação de Alunos com Multideficiência nada faz mais sentido. A partir de agora a escola é ainda mais inclusiva. E como uma Mãe disse: - A vida assim faz sentido!Uma grande tarde vivida e sentida na escola da Vinha...hoje um baloiço adaptado...amanha não sei...mas não vamos parar...Uma escola de todos e para todos! Obrigado aos que participaram!