ALUNOS DOS CURSOS PROFISSIONAIS DE DESPORTO E DE GESTÃO DESPORTIVA EM VISITA DE ESTUDO AO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

de Gestão Desportiva estiveram numa Visita de Estudo em Guimarães, no âmbito das disciplinas de Modalidades Coletivas e Gestão de Programas e Projeto Desportivo, respetivamente. Na parte da manhã, como o tempo estava solarengo, apesar do frio que se sentia, proporcionou-se uma pequena caminhada pelo centro histórico da cidade de Guimarães onde os alunos puderam ver as portas da cidade e fazer um curto percurso na muralha. Após o percurso decorreu a visita ao Estádio do Rei, onde joga o Vitória de Guimarães. No estádio as turmas foram surpreendidas, pois tiveram por anfitrião o antigo guarda-redes da seleção de Futebol, Neno. Com toda a sua simpatia mostrou, entre outras coisas, a sala de imprensa, os balneários, a sala de troféus, o camarote VIP o relvado e o autocarro com o desenho de D. Afonso Henriques.

Na parte da tarde, as turmas puderam assistir ao jogo de Basquetebol Vitória de Guimarães X FCP, que foi bastante renhido e emocionante. O Clube ofereceu uma colaboração fantástica, na medida em que permitiu todo o acesso, quer ao estádio quer ao jogo, de forma gratuita. Os alunos acharam a visita muito interessante e puderam observar na prática os conteúdos apreendidos nas aulas. Esperam poder voltar novamente a Guimarães, pois o convite já foi feito!