Visita de Estudo - Paris

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

A visita de estudo a Paris realizou-se entre os dias 11 e 17 de abril e nela participaram vinte e cinco alunos que integram turmas variadas, do 7º ao 12ºano, os quais foram acompanhados pelos docentes Lúcia Bandeira, António João Lopes e Isabel Amorim. O programa definido tinha, como habitualmente, o propósito de alargar os horizontes culturais dos alunos, proporcionando-lhes novos territórios de aprendizagem.

Os alunos puderam visitar o Futuroscope, em Poitiers; visitar a propriedade onde viveu Leonardo da Vinci, em Amboise; ver casas trogloditas; passar pelo Vale de Loire e visitar castelos daquela região. Ficaram ainda entusiasmados com a natureza luxuriante dos campos de soja, como que paisagens tiradas de uma qualquer pintura naturalista.

Em Paris, perceberam os motivos da grandeza da cidade-luz e visitaram a Tour Eiffel, Notre-Dame, o Museu do Louvre, o Sacré-Coeur, a Place du Tertre. Não pôde faltar um passeio no bâteau-mouche para admirar a visita panorâmica da cidade e conviver com outros grupos estrangeiros. A visita ao Hard Rock Café também não pôde ser evitada.

Os alunos visitaram ainda o Palácio de Versailles onde puderam compreender o cognome do Rei Luis XIV:  o Rei Sol. A visita de estudo terminou com a ida à Disneyland onde o ludismo se juntou ao conhecimento.

O grupo de alunos soube sempre respeitar os espaços por onde passou e soube honrar o trabalho que lhes foi confiado. O AEEON - congratula-se com o sucesso desta atividade que revelou o empenho dos alunos na aprendizagem, no saber-estar e na promoção de valores para a cidadania. A organização agradece e, desta forma, garante continuar a trabalhar neste sentido.