Visita de Estudo - Mafra (12º A/12º B)

Escrito por Webmaster. Publicado em Escola Secundária de Esmoriz

No sentido de enriquecerem o seu conhecimento relativo a determinados conteúdos da disciplina de Português, os alunos do 12ºA e B da Escola Secundária de Esmoriz, acompanhados pelas professoras Donzília, Cecília e Ana Rita, realizaram uma visita de estudo a Mafra. No período da manhã, tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo Memorial do Convento, de José Saramago, no Convento de Mafra, pela companhia ÉTER Produção Cultural. À tarde, usufruíram de uma visita guiada ao respetivo Convento. Concebido inicialmente como um pequeno convento para 13 frades, o projeto para o Real Convento de Mafra foi sofrendo sucessivos alargamentos, acabando num imenso edifício de cerca de 40.000 m2, com todas as dependências e pertences necessários à vida quotidiana de 300 frades da Ordem de S. Francisco.

Os alunos corresponderam sempre às orientações propostas, mantendo uma atitude correta durante os vários momentos da visita e aproveitando toda a informação partilhada.

"...são os sonhos que seguram o mundo da sua órbita" — em Convento de Mafra.