Dia da Terra na EB de Maceda ao som de “Mother Earth”

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Foi ao som de “Mother Earth” que a comunidade da Escola Básica de Maceda comemorou o Dia da Terra associando-se-lhe o Dia da Água, no âmbito do programa Eco-Escolas. O convite para a elaboração de um cartaz apelativo foi endereçado a todas as turmas, respetivos diretores de turma e professores de Educação Visual e Educação Tecnológica que responderam afirmativamente. Surgiram cartazes originais e sugestivos, nos quais o planeta lança um SOS ao Homem. No dia 26 de abril, alunos e respetivos professores concentraram-se no campo de jogos, constituindo um círculo humano a abraçar a figura alegórica da Terra e suas mensagens, ao mesmo tempo que alunos do 9ºG protagonizavam uma coreografia. O objetivo deste tipo de iniciativas passa por alertar a comunidade escolar e promover práticas diárias que protejam e preservem o meio ambiente.

VER VÍDEO NO YOUTUBE

A coordenadora do Eco-Escolas,